Chocolate – veneno para cães

março 24, 2008 at 12:24 am 7 comentários

Chocolate veneno
Nos dias de hoje muitos donos de cães não se contentam em oferecer somente ração e água a seus animaizinhos, completando suas dietas com alguns petiscos e guloseimas humanas que podem ser prejudiciais a saúde destes.
chocolate, mais especificamente a manteiga de cacau, que é seu principal ingrediente, possui teobromina, que como a cafeína e uma metilxantina.
Osso chocolate
Humanos podem metabolizar e eliminar eficientemente essa substância; os cães são ineficientes para eliminar os componentes da teobromina. Essa substância é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Cachorros

Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal.

teobromina
Sendo assim, se você realmente gosta de seu cão, não dê chocolates para ele.
Doces cachorro

Existem outras guloseimas no mercado para animais que substituem muito bem o chocolate. Há até alimentos desenvolvidos para cães que tem sabor de chocolate. Garanto para você que seu animalzinho nem vai se importar em não comer chocolate de verdade.
Assista ao vídeo de uma loja de doces especializada para cães:

Chocolate cachorro
Posts anteriores relacionados:
E viva a páscoa!
O chocolate nosso de cada dia
Culinária para animais
Entry filed under: Animais, Chocolate, Comer, Doces, Gordura, Obesidade, Qualidade, Saúde, Sociedade, Vício. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Ovos de páscoa – Faça você mesmo Política: modo de fazer

7 Comentários Add your own

  • 1. SE MATA  |  março 28, 2008 às 3:51 pm

    Lá em casa a gente SEMPRE soube o quanto chocolate faz mal pros cachorros.
    Mas a gente – aliás, meus pais – não aguentamos… A Maggie, minha dog, come absolulamente tudo que nós comemos. Tudo. De risotos chiques a feijoada, sorvete, pizza, sushi, salada, tudo. É uma alimentação humana.
    Eu sempre tento dar o mínimo possível e aconselho meus pais a fazer o mesmo, mas eles não resistem nunca.
    Até mandei esse artigo para eles lerem.

    Resposta
    • 2. leonardo  |  janeiro 14, 2012 às 6:08 pm

      Bah, porque tu não dá um tiro nela de uma vez por todas?

      Resposta
  • 3. Thiago Cruz  |  março 29, 2008 às 2:33 am

    Obrigado por indicar esse artigo a outras pessoas.
    É um grande perigo dar de comer animais, comida que não são apropriadas para eles!

    Abraços,

    Thiago Cruz

    Resposta
  • 4. Rose  |  janeiro 8, 2009 às 6:50 pm

    Confirmo o perigo do chocolate. Tenho um cachorro mestiço de labrador e pitbull, moro numa casa com uma grande garagem e crianças circulam muito na rua e vivem jogando bobagens. Ontem uma criança jogou chocolate e o cachorro comeu e imediatamente caiu no chão e ficou se debatendo e babando.
    Lamento muito a falta de informção nos meios de comunicação, deveriam informar a população desse risco. O meu cãozinho ta dodoizinho em casa.
    Temos que fazer algo pra alertar a todos!!
    poderia ser o seu cão…
    Do que adianta eu alimentá-lo só com ração, vitaminas e água.
    Se pessoas não sabem educar suas crianças a respeito dos perigos.
    Devo alertar que a ração é o único meio correto e seguro.
    um abraço a todos.

    Resposta
  • 5. VSDV  |  janeiro 18, 2009 às 8:16 pm

    MEU CACHORRO MORREU, ELE COMEU CHOCOLATE TTwTT

    Resposta
  • 6. Barbie  |  setembro 25, 2009 às 5:46 pm

    Aii eu to com muito medo,minha mae deu uma torta de bolacha de chocolate pra minha dog sera que ela vai morrer???

    Resposta
  • 7. Michaele  |  dezembro 26, 2011 às 5:16 pm

    Eu dei chocolate pro meu cachorrinho, de uns 5 ou 4 meses. Ele morreu depois de dois dias, babando, vomitando e sangrando muito. Eu fiquei muito triste, foi culpa minha.Sinto muita falta dele.Por isso não alimente seu cão com chocolate !

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Posts anteriores

Estatísticas

  • 1,293,392 Visitas

Visitantes agora no blog

counter

Page Rank

PageRank

Categorias


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

