Arroz, feijão e tijolo: grávidas e seus desejos

novembro 21, 2007 at 11:55 pm 7 comentários

Tijolo

A cena é mais do que clássica e, por que não, esperada por todos os futuros papais. A mulher, grávida, no meio da madrugada acorda com mais uma crise-chilique. E, mais uma vez, o marido pergunta o que ela deseja dessa vez. Os pedidos mais inesperados e absurdos podem sair daquela boca, “estou com fome, quero comer um tijolo!”. Os desejos de uma grávida atormentam a vida de qualquer futuro papai. Imagine, as duas da madrugada, ter que conseguir uma lajota para saciar a fome de sua amada.
Assista a um engraçadíssimo vídeo que trata dos desejos de uma grávida:

Uma grávida, às vezes, tem seus desejos substituídos por repulsa a alimentos que antes da gravidez ela era viciada. Há casos de mulheres que não vivam sem umas xicarazinhas de café, mas que depois de engravidarem tomaram total repulsa pela bebida.
Muito dos desejos das mulheres grávidas são na verdade uma forma de extravasar suas necessidades emotivas, por exemplo, tentando chamar um pouco de atenção e carinho a mais. Se a mulher gestante e o pai da criança conseguirem perceber essa necessidade tão natural nesta fase, é muito mais fácil satisfazê-la com um pouco de aconchego romantico e tranquilo a dois, do que uma procura desesperada no meio da noite por alguma comida exótica.

Grávida

 

No entanto, há médicos que explicam o fenômeno como carências do organismo traduzidas em desejos específicos, ainda que estranhos. O desejo de comer barro, por exemplo, seria devido à anemia, carência de ferro, especulam.
Uma coisa eu garanto, nenhuma criança vai nascer com cara de nenhum objeto se a mãe não comer o que quiser!

Posts anteriores relacionados:
Café: o vício do brasileiro
Alimentação e saúde
Frutas: a sobremesa perfeita

Entry filed under: Alimentação, Chocolate, Comida exótica, Desejos, Grávida, Mãe, Pai, Saúde, Sexo, Vício. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Chaves na cozinha: Aprenda a fazer um bolo com o Chaves Quantidade sem qualidade: a alimentação brasileira

7 Comentários Add your own

  • 1. Tatiana  |  novembro 22, 2007 às 7:34 pm

    Nem sempre o desejo é tijolo, ha casos e casos.
    O meu por exemplo foi comer talco.
    Pode acreditar, é um desejo insaciável!!!!!

    Abraço
    Tatiana

    Responder
  • 2. caideboca  |  novembro 22, 2007 às 7:50 pm

    Tatiana,
    Vou postar uma receita deliciosa de talco para você!
    Que tal talco com vinho???

    abraços,

    Thiago Cruz

    Responder
  • 3. Feijão com arroz « Cai de boca…  |  janeiro 13, 2008 às 2:15 pm

    […] Bom apetite! Posts anteriores relacionados: Quantidade sem qualidade: a alimentação brasileira Arroz, feijão e tijolo: grávidas e seus desejos Café: o vício do brasileiro Alimentação e […]

    Responder
  • 4. jaqueline  |  julho 7, 2008 às 11:17 pm

    ola eu estou gravida e vim aqui para pedir que acompanhem comigo minha gravidez, tenho 18 anos e esse talvez tenha sido o meu maior erro, esse convite é por que fiz um blog
    ( http://www.esperandopormim.zip.net ) onde sera o meu diario virtual no qual estarei colocado minhas duvidas para que todos possam me ajudar, por isso enquanto mais gente melhor por que assim vou poder tirar as duvidas que com minha mãe não posso tirar.

    Responder
  • 5. rayane  |  abril 15, 2009 às 6:33 pm

    oi tudo bem eu nao so gravida mas acho lindo ok bejos e abraços……xau

    Responder
  • 6. Jacqueline Matos  |  abril 29, 2010 às 3:39 pm

    Incrivel e Inresistivel eu simplismente não consigo tomar banho sem comer espuma de saboneite é mais forte q. eu quando menos espero estou lá com o rosto branco de tanta espuma e lambedo aredou dos labios para sentir aquele gostinho maravilhoso do saboneite e tenho preferencias apenas Dove, Protex branco ou Lux Luxo branco…. Não sei mais o q. fazer os outros eu acho ruim chego ate a vomitar se provar outara marca mais mesmo assim acabo colocando na boca…. No inicio da minha grávidez não sentia nenhum desejo mais quando completei 04 meses pronto é só saboneite estou com 6 meses e tenho medo de esta prejudicando meu bebe me ajudem ……

    Responder
  • 7. Dani  |  setembro 10, 2011 às 7:46 pm

    Oi gravidas de meu Brasil! nunca pensei que poderia ter tais desejos estranhos, mas la vai: um deles e “descascar papeis de parede”!!!! nossa, como se sinto bem com essa sensacao! jaja outra tem a ver com olfato agucado: nao posso sentir o cheiro de material de limpeza que endoideco! ainda mais quando tou lavando a louca e a agua quente se mistura ao produto!!! posso passar horas sentindo esse cheiro! jajaj e mole? pois e…assim sou eu estando gravida! abracos a todas!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

novembro 2007
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Posts anteriores

Estatísticas

  • 1,407,458 Visitas

Visitantes agora no blog

counter

Page Rank

PageRank

Categorias


