Pecado é não comer – a tentação da maçã

fevereiro 7, 2008 at 5:23 pm 2 comentários

Maçã
Quem resiste?
Eva não resistiu e mordeu. Branca de Neve idem. Mas afinal, por que cargas d´água a maçã é algo tão tentador para os humanos? Para essa pergunta, creio que não há resposta, mas dá uma idéia de como é bom ceder, às vezes, a uma tentação. Essa fruta povoa o imaginário como sinônimo de ‘desgraça’ de quem a prova, mas na vida real, a maçã só faz bem e não há mal algum em se deixar levar pelo seu suave aroma.
Assista ao vídeo da música “A maçã”, de Raul Seixas e Paulo Coelho:

Seja verde ou vermelha, a maçã é usada em diversas receitas e muito apreciada no mundo inteiro. A fruta traz inúmeros benefícios à saúde, pois ajuda a controlar o colesterol, reduz o risco de câncer digestivo e tem cerca de 80 calorias, o que não compromete a boa forma. Composta por 85% de água, ela contém 12% de frutose, um tipo de açúcar que não provoca cáries. Ácidos orgânicos, fibras solúveis, substâncias antioxidantes como o tanino e as vitaminas C, E e provitamina A, além das vitaminas. Alguma dúvida de que vale a pena ceder à fruta do pecado?
Adão e Eva

Tão irresistível que causou o primeiro pecado. A maçã, fruto da árvore do conhecimento, tornou-se maçã por uma tradição judaica em relação a essa fruta, foi oferecida a Eva pelo demônio, representada na bíblia por uma serpente, já no Alcorão foi o próprio capeta que perambulava pelo Éden que ofereceu o quitute. A maçã, na verdade, não era a fruta maçã, ela representava o Egito.
Confira a deliciosa receita de maçã do amor:

Maçã do amor
MAÇÃ DO AMOR:

2 copos (americano) de açúcar comum
1 copo (americano) de água
1/2 copo (americano) de glucose
1 colher (chá) de cremor tártaro
Corante vermelho a gosto
Modo de fazer :
Coloque o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Espere ferver.
Acrescente a glucose e o cremor de tártaro. Deixe mais 5 minutos e depois acrescente o corante. Deixe a calda atingir o ponto de bala dura ou ponto de vidro.Lave e seque bem as maçãs. Corte o cabinho com uma tesoura (não arranque para não sair o caldo da maçã).
Espete o palito.Unte a bancada (de preferência de mármore ou granito) com manteiga. Banhe as maçãs e deixe descansar na bancada.Assim que esfriar, embrulhe em papel celofane e feche bem para a calda não melar. Para tirar da bancada, não puxe pelo palito e sim deslize a maçã pela bancada.Rendimento: 6 maçãs pequenas OBS: A glucose e o cremor de tártaro fazem com que a maçã dure mais sem melar a calda. A glucose é bem melada e difícil de desgrudar da colher, para facilitar aqueça levemente no microondas ou banho-maria.
Ponto de bala dura ou de vidro: Ponto da calda que você consegue quando ao colocar um pouco da calda num recipiente com água fria, esta se solidifica imediatamente e adquire uma consistência dura e quebradiça.
Receita do blog Mundo do Sabor.

Maçãs

Posts anteriores relacionados:
Banana – Alimento perfeito para atletas
As cores
Alimentação e saúde
Frutas: a sobremesa perfeita.

Anúncios

Entry filed under: Afrodisíaco, Alimentação, Alimentos afrodisíacos, Arte, Comer, Comida barata, Cores, Culinária, Cultura, Curiosidade, Deus, Frutas, Gastronomia, Geral, Mulher, Receita, Saúde, Sexo, Sociedade, Vegetarianos, Vitaminas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Sal – temperando na medida certa Sedução vegetariana

2 Comentários Add your own

  • 1. Ca  |  abril 23, 2009 às 1:29 am

    Nossa adorei seu blog e tudo q venho aprendendo, vou ser seguidora!!! Faco doces artesanais e amo maca do amor, Obrigada pelas dicas

    Resposta
  • 2. shridhan  |  março 3, 2010 às 11:51 am

    Shridhan Automation is a Manufactures, Exporters & Suppliers a wide variety of Level switches, Level switches for liquids and Level Transmitters for liquids in India.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

fevereiro 2008
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Posts anteriores

Estatísticas

  • 1,398,257 Visitas

Visitantes agora no blog

counter

Page Rank

PageRank

Categorias


%d blogueiros gostam disto: