Dieta do sexo: escolha bem os alimentos e melhore sua performance na cama

julho 11, 2008 at 12:59 am 7 comentários

Salmão, chocolate, suco de uva, nozes: é grande a lista de alimentos que fazem bem à saúde e ao relacionamento. Isso porque ingredientes que parecem inocentes à primeira vista podem provocar uma ação poderosa no organismo, contribuindo para o aumento do desejo e das sensações de prazer, por conta do crescimento do fluxo sangüíneo nas regiões sexuais.

O sexo rejuvenesce na medida em que provoca bons sentimentos, fortalece a união com o parceiro e libera hormônios que melhoram a saúde. Podemos ensinar a maximizar a biologia e a química de seu corpo para fortalecer seus relacionamentos. Um cardápio bem cuidado é determinante para viver mais, melhor e isso inclui a saúde sexual.

Para aumentar sua performance e permanecer feliz e saudável, conheça os alimentos e substâncias que têm propriedades boas para o organismo para o coração:
ÔMEGA 3: Salmão e nozes são alguns dos alimentos que contêm o ácido graxo docosahexaenóico (DHA), uma substância que faz as artérias produzirem mais óxido nítrico e potencializa os orgasmos. Anote os outros alimentos e substâncias que aumentam o fluxo de sangue em todo o corpo, inclusive, nos órgãos sexuais: alho, zinco, selênio, ácido fólico e vitaminas C e E.

CHOCOLATE: Em forma de cacau puro, a iguaria tem uma substância chamada flavonóide, capaz de aumentar os níveis de óxido nítrico em nosso organismo, que, por sua vez, dilata as artérias e tem efeito especialmente para pessoas acima de 50 anos. Os flavonóides estão presentes em outros alimentos, como o vinho, o chá preto e o suco de uva concentrado, indica o especialista.

TRIBULUS TERRESTRIS: Segundo o médico, estudos mostram que a erva natural pode ter efeito benéfico para homens e mulheres com queda de libido. Ela aumentaria a produção de hormônios luteinizantes (que regulam a secreção da progesterona na mulher, entre outras funções, e aumenta a produção de testosterona) provocando efeito afrodisíaco. Pode ser usada em tratamentos para infertilidade feminina, impotência e baixa de libido.
SUCO DE UVA: Os polifenóis, que tem propriedades antioxidantes, presentes no suco feito com o tipo de uva Concord, estimulam as células endoteliais a liberar óxido nítrico, que ajuda não apenas a prevenir doenças cardiovasculares, mas a manter a saúde dos vasos sangüíneos e o equilíbrio da pressão arterial.

E a nossa catuaba, o amendoim de todo fim de semana e os ovinhos de codorna que ganharam fama de afrodisíacos ao longo dos anos? Ainda não há nada que ateste sua eficácia. Confira outros alimentos que prometem, mas, segundo o médico, ainda não tiveram seu benefício comprovado no aumento do desejo sexual:
– Maçã (confere bom hálito)
– Aspargos (ricos em vitamina E, favorecem o trabalho dos hormônios)
– Bananas (contêm a enzima bromelina, que parece aumentar a libido masculina)
– Repolho (aumenta o fluxo sanguíneo)
– Aipo (contém androsterona, um hormônio liberado com o suor masculino que excita as mulheres) – Figo (rico em aminoácidos que aumentam a libido)
– Ostras (ricas em zinco, que contribui para a produção de testosterona)
– Noz moscada (aumenta a atividade sexual em ratos)

No entanto, a melhor coisa que se pode fazer com a boca para um relacionamento (sem pensamentos maliciosos) é conversar. Saber o que o parceiro deseja é fundamental para que o sexo seja bom para os dois.

Fonte: Blog Ao Bel-Prazer

Posts anteriores relacionados:
O verbo comer e suas significações – Alimentação e sexo
Sabor e sedução – afrodisíacos
Lingerie comestível – caia de boca!

Anúncios

Entry filed under: Afrodisíaco, Alimentação, Alimentos afrodisíacos, Brasil, Chocolate, Comer, Comida exótica, Cores, Cozinha, Culinária, Cultura, Curiosidade, Desejos, Dicas, Diversão, Doenças alimentares, Gastronomia, Geral, Grávida, Hipertensão, Humor, Lazer, Saúde, Sexo, Sociedade, Temperos. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Truques de boteco Pipoca de microondas, sem microondas

7 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Posts anteriores

Estatísticas

  • 1,407,459 Visitas

Visitantes agora no blog

counter

Page Rank

PageRank

Categorias


%d blogueiros gostam disto: